segunda-feira, 29 de março de 2021

29 DE MARÇO - ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SALVADOR

 Salvador, capital da Bahia , cidade fundada em 1549 por Tomé de Souza, Governador Geral do Brasil.

Quando foi fundada a cidade recebeu o nome de São Salvador da Bahia de Todos os Santos.

Além de ser a primeira cidade do Brasil, Salvador foi considerada a capital do Brasil até 1763  quando a capital  foi transferida para o Rio de Janeiro.

Salvador é conhecida pela sua beleza, pela alegria dos baianos, pela sua gastronomia ,pelas festas e pela influência africana.

Salvador comemora seu aniversário sempre com muita música! 

Salvador é uma cidade muito visitada por turistas e viajantes do mundo inteiro! Dentre alguns dos seus pontos turísticos estão: O ELEVADOR LACERDA, o PELOURINHO, o FAROL DA BARRA, a BASÍLICA DO NOSSO SENHOR DO BONFIM, além de todas as suas praias e outros tantos pontos turísticos maravilhosos!








SALVADOR É UMA CIDADE LINDA!

Também tem muitos problemas, mas é de uma beleza admirável!

SALVADOR - 472 ANOS DE HISTÓRIA!

14 comentários:

  1. Eu amo Salvador,cidade onde nasci.
    Amo principalmente o acarajé.
    Beijos virtuais!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Salvador,cidade onde nasci.
    Amo principalmente o acarajé.
    Beijos virtuais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, pensei no acarajé 😋
      Eu também admiro muito Salvador Maiane. Linda D+!

      Excluir
  3. AMO SALVADOR PORQUE ALEM DE EU NASCER LA A MAIORIA DOS MEUS FAMILIARES MORAM LA,E ANTES DA COVID FUI NO PELORINHO E É MUITO LINDO.
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel...
      É muito linda Salvador mesmo...
      O Pelourinho também ... muita história...

      Excluir
    2. Verdade Mel, Pelourinho é um lugar maravilhoso da cidade de Salvador. Muitas histórias se misturam por lá.

      Excluir
  4. Salvador é muito linda! Nasci lá, meus pais também! Que Deus abençoe essa cidade! 🤩💝🥳😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Alanis!
      Salvador é linda demais!

      Excluir
    2. Salvador cidade MARAVILHOSA! Muito linda mesmo Alanis.
      Beijos minha linda.

      Excluir
    3. Linda mesmo, Alanis!
      Sempre fico encantada😍

      Excluir
  5. Salvador é a cidade mais linda ! não tem outro lugar mais lindo que esse Salvador Bahia de São Salvador a terra de nosso senhor de nosso senhor ... Viva nossa Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Orgulho da nossa Bahia! Lugar de muitos encantos, belezas e muito mais.

    ResponderExcluir