segunda-feira, 9 de agosto de 2021

11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE


 Vocês sabem porque existe um DIA DO ESTUDANTE
 Qual a História que tem por trás dessa data? 

 VAMOS CONHECER UM POUCO DESSA HISTÓRIA! 

Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

 Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. 

O Dia do Estudante é comemorado, no Brasil, em 11 de agosto 
 Houve ainda, dez anos depois, em 1937 – ano em que teve início a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas –, a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE), fato que “fez coro” para reforçar o dia dedicado aos estudantes.

 FONTE: BRASIL ESCOLA ( resumido)
Para ler o texto completo siga a referência abaixo:
 FERNANDES, Cláudio. "11 de agosto — Dia do Estudante"; Brasil Escola. 
Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm. Acesso em 09 de agosto de 2021.

AGORA VAMOS OUVIR UMA MÚSICA LINDA!

A música abaixo é dedicada a todos os ESTUDANTES... 
Conta a história de um objeto muito querido...

O CADERNO ( Toquinho)

GOSTOU?
E como você cuida do seu Caderno, esse AMIGO inseparável do Estudante?
Conta aqui pra gente!

35 comentários:

  1. Informações muito importantes para todos e principalmente para nós estudantes, acho que poucas pessoas sabiam.👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!
      Bom saber que gostou das informações...
      É sempre bom descobri coisas novas, obter novos conhecimentos, não é mesmo?

      Excluir
  2. Show é a gente aprender um pouco mais a cada dia!
    Coloque seu nome no comentário pra gente saber quem é você...
    Ok?

    ResponderExcluir
  3. Sim eu cuido sempre dos meus cadernos deixo tudo bonito e organizado, os meus cadernos me ajudam no meu aprendizado 🗒📔📒📓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Alanis!
      O caderno é um amigo e um recurso muito importante mesmo.
      Por isso é importante cuidar bem dele!

      Excluir
  4. feliz dias do alunos
    🎉🎉🎉🎉🎉

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eu vou do muito meu caderno

      Excluir
    2. Muito bem , Heitor...
      É preciso cuidar bem dos nossos cadernos mesmo!

      Excluir
  6. Muito interessante, obrigado por me ensinar mais sobre o dias do estudante Ruan Belo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, meu lindo!
      Ser estudante é isso... aprender um pouquinho mais a cada dia!

      Excluir
  7. Parabéns aos estudantes!Dia importante!O conhecimento e estudo nos abrem as portas para o mundo!💝😍

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante pro pra nós sabermos mais sobre o dia do estudante? ES: LUIS OTAVIO RIBEIRO SILVA 4'ANO PROFESSORES:Leila.roniele .Zilene .Cláudia e Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luís! É muito importante conhecermos a história dessas datas que comemoramos...
      Assim como é importante conhecermos a nossa própria história, não é mesmo?

      Excluir
  9. Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da nossa realidade social. Feliz dia dos estudantes.🥰👏😘😍👣👣👣👣👣💓😍😍👣.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal conhecer a história e a origem desse dia!
    Feliz Dia Do Estudante a todos!!📚🖊🎉🎊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernandinha!
      É importante mesmo saber porque as datas são escolhidas e comemoradas, não é?
      Bom que gostou...

      Excluir
  11. Muito legal a música!Estudante parabéns!

    Maria Eduarda😇🎂

    ResponderExcluir
  12. Amei a música já tinha visto ela em na novela Carrossel muita linda a música é meu caderno eu arrumo ele quase todo dia desdobro as folhas amassadas,conserto minhas letras no caderno quando estão feias e deixo o caderno no ladinho da minha mesa para ficar arrumado e é isso.Beijos!😘😘😘
    Marlon Mende Silva
    4ºAno
    Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia do estudante!! 😘😃😃

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia do estudante meus amores.

    ResponderExcluir
  15. Achei a música muito linda. Meu caderno ficar organizado todos os dias beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Bia!
      Que bom saber que gostou ...
      A música fala desse nosso amigo tão especial: o Caderno. E é importante mesmo cuidar dele direitinho.

      Excluir
  16. A música é muito legal! Guardo meu caderno no cantinho dos materiais e cuido bem dele (João Alves - 3°ano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, João!
      Cuide do caderno ou dos seus cadernos com muito carinho mesmo!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Uma das lindas músicas de Toquinho que nos dizem tanta coisa, não é mesmo?
      Vamos conhecer outras lindas canções...

      Excluir
  18. Ana Louyse segundo ano A
    Eu cuido do meu caderno direitinho
    Escrevendo, fazendo continhas escrevo anotações
    E guardo ele em um local seguro
    😍🥰

    ResponderExcluir
  19. Oh, Ana!!
    Que coisa mais fofa...!!!
    O caderno é o amigo do Estudante... Por isso devemos cuidar direitinho sim, assim como você faz!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. muito legal a musica e tam bem quardo o caderno no meu cantinho de estudos

    ResponderExcluir