quarta-feira, 27 de maio de 2020

VAMOS FALAR SOBRE O DIÁRIO

Olá, crianças!
Hoje quero falar com vocês sobre algo que eu gosto muito: LEITURA!
 Vamos falar, é claro, sobre o DIÁRIO DE LEITURAS!
Nosso Diário de Leituras é um caderninho , bem legal, enfeitado, com capricho, onde vamos escrever em cada página um pouco do que descobrimos através das nossas leituras .
Ler é muito importante, você sabia??!
Nos transporta para outros lugares, faz a nossa imaginação viajar!
E com certeza, quanto mais a gente lê, mais a gente aprende!
No vídeo abaixo eu, Pró Cristina, vou conversar com vocês sobre:
Parte 1. DIÁRIO DE LEITURA 

Parte 2. OUTROS TIPOS DE DIÁRIOS.
Vamos ver então!
Sobre o DIÁRIO DE ANNE FRANK:
O Diário de Anne Frank é um livro escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1.º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. É conhecido por narrar momentos vivenciados pelo grupo de judeus confinados em um esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos. 
Foi publicado em mais de 40 países e traduzido em mais de 70 idiomas, e vendeu mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 16 milhões só no Brasil.É um dos livros mais vendidos no mundo!

MODELOS: COISAS LEGAIS QUE PODEMOS COLOCAR EM NOSSO DIÁRIO!

 
Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo sobre nossa 
vídeo aula de hoje.

12 comentários:


  1. Bom dia , eu gostei muito do video e de aprender varias e varias coisas legais.E farei meu diário com muito carinho..

    Ass: Esther Barreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther!
      Saudades!
      Que bom que gostou... Ler e escrever são coisas maravilhosas, nos faz crescer intelectualmente, aprendemos mais, nos divertimos e ainda participamos de histórias incríveis. Eu amo ler! E amo escrever também!!!
      Faça seu Diário com capricho. Vou fazer o meu também. Na volta dividimos momentos de leituras juntas.
      Beijos! :)

      Excluir
  2. Bom dia!Eu amei esse vídeo , eu amo fazer diários,pintar e colorir.Eu vou caprichar bem nesse diário.

    Ass:Débora Barreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Eu também amo Diários. Sempre escrevi vários... na infância e na adolescência. Amo ler, escrever, contar histórias...
      Quem lê aprende muito mais, se diverte, participa das histórias...É incrível o mundo da leitura!
      E escrever é dividir nossas histórias, nossos sonhos e sentimentos com outras pessoas. Isso é muito bom!
      Beijo, linda! Saudades!
      :)

      Excluir
  3. 👏🏾👏🏾🌟🌟Ler e escrever nos faz pessoas melhores!😍😘

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Pro Cristina , como a senhora está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, estou com muuuuitas SAUDADES de vocês!
      Mas tudo isso vai passar e logo estaremos juntas outra vez!
      :)

      Excluir
  7. Eu gostei muito do vídeo que a senhora fez , o vídeo ele é muito interativo
    Um beijo saudades 💋😍❤

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita saudade da senhora e das professoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também estamos sentindo muita falta da baguncinha de vocês!
      É muito chato ver a nossa Escola vazia...
      Beijos!
      :)

      Excluir