segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A PRIMAVERA CHEGOU!

 E ELA CHEGA TRAZENDO MUITAS FLORES, BORBOLETAS... 

BICHINHOS DE JARDIM!


LEILÃO DE JARDIM

Poema de Cecília Meireles

QUEM ME COMPRA UM JARDIM COM FLORES,?

BORBOLETAS DE MUITAS CORES,

LAVADEIRAS E PASSARINHOS,

OVOS VERDES NOS NINHOS?

QUEM ME COMPRA ESTE CARACOL?

QUEM ME COMPRA UM RAIO DE SOL?

UM LAGARTO ENTRE O MURO E A HERA,

UMA ESTÁTUA DA PRIMAVERA?

QUEM ME COMPRA ESTE FORMIGUEIRO?

E ESTE SAPO QUE É JARDINEIRO?

E A CIGARRA E A SUA CANÇÃO?

E O GRILINHO DENTRO DO CHÃO?

(ESTE É O MEU LEILÃO.)

Meu desafio!!

Quero só ver quem vai fazer o desenho mais lindo dessa Poesia!

Vamos lá??? Um lindo desenho, bem colorido como a Primavera!

Depois é só tirar a foto e postar no GRUPO OS PAIS CEIPP

 ( Facebook).

17 comentários:

  1. bem legal pró, gostei do poema cantado... Verdade... A primavera traz muitas coisas bonitas como:
    Plantas com flores...
    E também o calor. Ou seja, fica um pouco mais quentinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Enzo!
      A PRIMAVERA é linda demais!
      Observe ao seu redor... Borboletas, apssarinhos... Luz, cor, calor...
      Faça um lindo deenho!

      Excluir
  2. gostei da poesia muito legal ja vou fazer o meu desenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi!
      Estou gostando muito de ver sua participação aqui no nosso BLOG.
      Que bom!É assim, participando, que a gente aprende!
      Quero ver seu desenho!!!

      Excluir
  3. Oi Pró, um desenho com tantos bichinhos vai ficar lindo e colorido como a Primavera!!!💐🌸💮🏵🌹🌺🌻🌼🌷⚘🐁🐸🐿🐰🐹🐇🐔🕊🐦🐥🐢🐍

    ResponderExcluir
  4. Oi, Allanis!
    Amo ver sua contribuição em todos os nossos espaços de aprendizagem! Você é brilhante!
    Beijos!
    capriche nesse desenho, ok?

    ResponderExcluir
  5. Chegou a minha estação favorita! Vou fazer um lindo desenho.
    Ass: Rebeca Hanani
    Boa primavera pra vocês

    ResponderExcluir
  6. Helô gostou do poema da formiga. Bem vinda a primavera.👏👏👏💐🌻🌹

    ResponderExcluir
  7. sou eu allana dias
    comsigi conmentar!! 👧🏽

    ResponderExcluir
  8. Oi pro Cristina eu adorei a poesia já vou fazer meu desenho da primavera beijos😘

    ResponderExcluir
  9. LEGAL ADOREI TOP TOP TOP TOP
    DE: BIEL

    ResponderExcluir
  10. Primavera,linda,bela e colorida!
    Que Deus abençoe mais e mais esse mês também!
    Beijos!
    Débora e Esther.

    ResponderExcluir
  11. AMEI,
    GOSTEI MUITO DO VIDEO
    SOBRE A PRIMAVERA😊
    BEIJOS ANA JULIA FALCÃO💖

    ResponderExcluir