quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CAMAÇARI: MINHA CIDADE, MEU AMOR!


VOCÊS SABIAM QUE CAMAÇARI COMPLETA 262 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NO DIA 28 DE SETEMBRO?

Olha, eu sei que vocês conhecem muita coisa sobre a nossa cidade, mas quero mostrar pra vocês um vídeo lindo.

Ele conta um pouquinho da História de Camaçari de um jeito muito lindo!

Vamos aprender um pouquinho mais sobre a nossa cidade?

Vem com a gente!

Livro de Ana Carla Gomes e Alexandra Persil 

BANDEIRA DE CAMAÇARI


MAPAS DE CAMAÇARI

Além de uma história linda, nossa cidade é bonita! 
Tem praias lindas!

CAMAÇARI - "árvore que chora" - esse é o significado da palavra camaçari. Nome da árvore que deu origem ao nome da nossa cidade.
Ainda é possível ver algumas dessa árvore em locais como: o Centro Administrativo e  no Horto Florestal de Camaçari.

CAMAÇARI, MINHA TERRA, MEU AMOR!

34 comentários:

  1. Oi pró. em linda essa homenagem de Camaçari ela tem vários lugares historicos, e bonitos e tbm ela tá bem velha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enzo.
      Camaçari não é tão velha, não. Como cidade emancipada tem apenas 262 anos... kkkk
      Tem outras bem mais velhas que ela... Inclusive Salvador.

      Excluir
  2. oi pro relmente a nossa cidade esta ficando velinha e cada vez maior e mais bonita e com muitas historias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Nem tão velhinha assim. kkkk
      Tem cidades bem mais velhas que a nossa, sabia?
      Mas eu amo minha cidade!
      E você?

      Excluir
  3. Nossa cidade é linda e abençoada!
    Desejamos tudo de bom para ela.
    🤗🤗🤗🤗😘
    Bom conhecer mais sobre Camaçari.
    Parabéns. ❤❤❤❤❤❤❤
    Débora e Esther.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nossa cidade é linda!
      É abençoada, recebe tanta gente, não é mesmo?
      E sempre de braços abertos!
      Amo nossa cidade!
      Ah! E tem lugares lindos também!

      Excluir
  4. Amei o vídeo muito legal, aqui é Lara do 5° ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Vamos conhecer bem a história da nossa cidade, ok?
      Estudem, pesquisem, leiam...
      Precisamos conhecer o nosso Hino, os pontos turísticos...

      Excluir
  5. OI PRO
    AMEI O VIDEO SENPRE BOM
    CONHEÇER MAIS A NOSSA CIDADE 🤩
    ANA JULIA FALCÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom!
      É muito importante conhecer sobre a cidade onde moamos, nascemos, vivemos...
      Conhecer sua história, o Hino da cidade... pontos importantes e turísticos, sua economia, relevo, enfim... temos muito para saber sobre Camaçari.

      Excluir
  6. Linda cidade! Muito bom conhecer mais sobre Camaçari 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rebeca!
      É bom sabermos a história do lugar onde nascemos ou moramos... seu hino, seus pontos turísticos...
      Enfim... Devemos conhecer a história da nossa cidade.
      Camaçari, minha terra, minha gente!

      Excluir
  7. Respostas
    1. É nossa cidade!
      Com suas praias, seus encantos...
      Sua história...

      Excluir
  8. Setembro é um mês de festa para a nossa cidade, para todos nós!! Vamos conhecer sobre nossa cidade e celebrar todas as suas conquistas. Viva Camaçari!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  9. oi prós, verdade. Nossa cidade é bastante linda... Cheia de historia...
    PS:. Não comentei antes foi porque,sabado e domingo o computador deu defeito. Aí no meu celular não consigo comentar, e o celular da minha mãe tá o tempo todo ocupado, e o do meu pai tambem ;|

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito,e que eu aprendir que camaçari siguenifica arvore que chora

    ResponderExcluir
  11. eu gostei muito,e que eu aprendir que camaçari siguenifica arvore que chora

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite,
    Gostei muito do vídeo,
    Sobre a primavera
    Ass:Ana Júlia Falcão

    ResponderExcluir
  13. Boa noite🌛
    Gostei muito de conheçer um pouco da minha cidade 🇧🇷

    ResponderExcluir
  14. Oi Pró, quero ver de novo a árvore que chora. Já conheci uma. Estou com saudades das nossas praias!!!!⛱🏝🏖🌞🌞🌞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allanis, eu também estou com tanta saudade do cheirinho de mar.🤩

      Excluir
    2. Eu tbém!!!
      Amo ... Acho que são as praias mais lindas...
      Tem algumas também muito lindas, Brasil afora... Mas as nossas são muito especiais!!!❤️🌄

      Excluir
  15. Que legal pro amei Camaçari e muito importante em nossas vidas

    Clara Brandão Machado

    ResponderExcluir
  16. Bom dia
    Muito lindo a história de nossa Camaçari hoje quando eu chegar do trabalho vou mostrar a Heitor e fazer a bandeira oq ele não fez ontem mas hoje vou atualizar o restante das atividades dele e viva a Camaçari ❤️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir