terça-feira, 22 de setembro de 2020

OS POSTAIS LIGAM AS PESSOAS


        

 VOCÊ JÁ RECEBEU ALGUM CARTÃO POSTAL?

SABE O QUE É UM CARTÃO POSTAL? JÁ VIU ALGUM?

Fonte: https://agenciafm.wordpress.com/2011/07/12/cartoes-postais-de-mauricio-cardim/

OS POSTAIS SÃO LINDOS, NÃO É???! 

EU AMO!



                     Esse aqui eu recebi da TAG, um Clube de Leitura do qual sou assinante. Veio junto com o Livro : Querido Edward ( Ann Napolitano)

E ALÉM DE LINDOS, OS CARTÕES POSTAIS SÃO UMA FORMA DE CONVERSARMOS COM QUEM NÃO ESTÁ TÃO PRÓXIMO DE NÓS E TAMBÉM UMA FORMA DE MANDAR UM GOSTOSO ABRAÇO!

VAMOS CONHECER UMA HISTÓRIA E UMA PROPOSTA CONTADA AQUI NO VÍDEO ABAIXO POR UMA PORTUGUESA!

É EMOCIONANTE! 

O VÍDEO TEM LEGENDAS... ENTÃO ACOMPANHEM COM ATENÇÃO!

 LINDO! NÃO É MESMO?!!

VAMOS CRIAR E ESCREVER NOSSO CARTÃO POSTAL,OK?

VAMOS MOSTRAR A NOSSA CIDADE: 

CAMAÇARI!

VEJA SUA ORIENTAÇÃO E PREPARE TODO O MATERIAL PARA NOSSA PRÓXIMA AULA!

Pró Cristina

36 comentários:

  1. Oi pró. Achei interessante. Um postal/Cartao postal/Bilhete-Postal. Ps:.Nao comentei na aula ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enzo!
      É muito legal mesmo!
      Viu a emoção das pessoas no vídeo?
      Lindo, não é mesmo?
      Eu acho os Cartões Postais lindos!
      Ás vezes só é difícil de encontrar pra comprar.rsrs

      Excluir
    2. Verdade kk, o estranho foi ela falando porque é um pouco esquisito(tá eu sei ela é de outro país) só que não entendi tudo que ela disse 😅😅
      Enzo SODRÉ

      Excluir
  2. pro achei muito legal ja me enviaram um cartao posta foi de uma amiga de Minas gerais ela morava aqui em Camaçari ass:gabrielly 4 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Isso mesmo!
      Nos sentimos abraçadas quando as pessoas mesmo longe lembram da gente, não é?
      Um Cartão Postal faz essa "mágica" acontecer"
      Viu o vídeo a emoção das pessoas ao receber um Cartão?

      Excluir
  3. boa tarde ,amei o video aprendi coisas bem legal. ass:ana beatriz oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BIa!
      Vamos fazer também um lindo cartão postal e enviar a alguém que amamo? Assim podemos alegrar os seus dias e mandar um gostoso abraço!

      Excluir
  4. Oi pro Cristina, esse video é umassimo eu gostei muito do que ela fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos também fazer algumas pessoas felizes com nossos cartões postais?

      Excluir
  5. Boa noite pro Cristina : Eu gostei muito do vídeo que a senhora enviou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei quando assisti.
      E guardei para mostrar a vocês!
      É muito lindo, não é?

      Excluir
  6. pro, achei muito interessante esse vídeo, mesmo só entendendo algumas coisas.
    ass: Rebeca Hanani 5 ano
    saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK!
      Ela é portuguesa! Fala o português de Portugal... é um pouquinho diferente do nosso português.
      Mas a emoção a gente entende...

      Excluir
  7. Pró muito legal eu já ganhei um mas tem muitos anos de uma grande amiga ela morava aqui em s.filho e foi embora para a Itália 👏👏😘❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheyla!
      Eu amo Cartão Postal.
      Sempre que posso trago para trabalhar com nossos alunos.
      Nem só de internet vivem os estudos... Podemos nos encontrar também através de Cartões Postais, cartas...
      Amo tudo isso!!!

      Excluir
  8. Lindo mesmo o vídeo!
    Gostamos muito sobre o cartão postal.
    Beijos.
    Débora e Esther.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meninas!
      E vamos nós também emocionar pessoas com nossos Cartões Postais...
      Que tal?

      Excluir
  9. Não vejo a hora de fazer o meu Cartão Postal na aula com a Pró Claudia!! Vou caprichar pra ficar lindo!!!💐😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da animação Alanis! É isso mesmo! Beijos.

      Excluir
    2. Oi, Alanis!
      Vamos sim fazer lindos Cartões Postais e emocionar as pessoas que a gente ama.
      Além de homenagear nossa cidade, né?

      Excluir
  10. Gostei de ver a emoção das pessoas do vídeo, quando receberam os postais, foi muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Qual das duas? Letícia Suzart ou Letícia Isabele? kkkkk
      Vamos fazer lindos cartões, ok?

      Excluir
  12. A felicidade deles foi tão grande que até me contagiou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Pietro, que lindo!
      Eu também me emocionei com a emoção das pessoas recebendo os postais.
      Vamos emocionar pessoas?

      Excluir
  13. QUE MASSA
    AMEI O VIDEO😀
    ANA JULIA FALCÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... O vídeo é lindo, não é?
      Eu me emocionei...
      Vamos fazer também um lindo cartão postal?
      Para quem você irá enviar?

      Excluir
  14. Oi profê, amei o vídeo e eu sente a emoção das pessoas daqui.
    Foi legal e divertido ver que existe um site que você possa mandar postais para outras pessoas que você não conhece, mas que deixa elas felizes
    Ass:Sebastião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...
      O vídeo é lindo!
      E mandar cartas e cartões postais é realmente uma maneira de alegrar as pessoas.

      Excluir
  15. EU AMEI A IDEIA DE ENVIAR CARTOES A QUEM QUEIRA.FAZ A FELICIDADE DE ALGUEM

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Que bacana!
    E o seu, você já enviou?
    Fez a felicidade de alguèm?

    ResponderExcluir